Dicas para um look com borogodó

A coordenação de looks, ou montagem de looks, é a última etapa de uma consultoria completa e que pode ser contratada separadamente. Nesta etapa praticamos tudo o que se antecipou: estilo, cores, silhueta, dia-a-dia e, principalmente, desejos de imagem da cliente.

O objetivo de uma consultoria, o desejo da imagem retratada, pode ser oposta a harmonia, portanto, é uma etapa tão personalizada e que fecha com chave de ouro todo o processo anterior.

Pensando neste serviço separadamente ao pacote completo, ele tem várias funções: economia de tempo e dinheiro, versatilidade, explorar as possibilidades do acervo, aprender a ousar mais em cores, texturas, incluir mais acessórios, buscar praticidade, enfim, são inúmeros benefícios, mas o mais importante, ao meu ver, é expressar sua essência em roupas só suas.

Vou deixar aqui algumas dicas de como criar um look com borogodó:

1 – Use o círculo cromático para fazer composições com cores harmoniosas

O círculo cromático é uma ferramenta super importante e que está na ponta dos dedos. Procure por Color Wheel no APP Store, para quem usa sistema iOS e procure como Color Assist no Play Store, quem usa o sistema Android. Lá você conseguirá visualizar coordenações harmônicas como Análogas (cores vizinhas no círculo), Complementares (cores opostas no círculo) e Tríades (formando um triângulo no círculo).

Cordenações Análoga, Complementar e Monocromática

2 – Ouse em mix de estampas

Misturar estampas pode parecer demais para alguns estilos, mas traz sim um borogodó de criatividade ao visual. Não precisa ser um mix apenas com peças de roupas, pode ser em algo longe do olhar como um calçado com estampa. Uma forma mais fácil de fazer este mix funcionar é que as cores de uma estampa estejam em outra. Por exemplo: estampa floral em amarelo, branco e azul + listras azul e branco.

Listras + Floral / Tigre (cinto ) + Tigre (tênis) / Listras + Pontos

3 – Versatilize

Experimente uma peça base – calça, vestido ou blusa – em diferentes coordenações. A calça que você costuma usar apenas com um calçado ou uma blusa, varie em modelagem, cor e textura. Por isso da importância do armário estar alinhado ao seu estilo e dia-a-dia. Renderá muitas composições.

Desculpem a qualidade das fotos… rsrs

4 – Look lindezo? Terceira peça nele

O visual sempre parecerá mais interessante com a terceira peça. Seja com casaco, um colete, blazer, camisa aberta, jaqueta, até um lenço jogado nas costas. A terceira peça dá o acabamento ao visual. Não estou dizendo que só com a terceira peça o visual ficará interessante, mas dá um ar de maior sofisticação. Imagine os looks abaixo sem as terceiras peças. Muito melhor com elas nénão??

Inicie sua coordenação por uma peça e a partir dela some elementos para deixá-lo interessante. Pode ser em cores, em texturas, em acessórios. Uma boa inspiração é verificar looks de pessoas que admira e tentar fazer à sua maneira. O Pinterest também é uma ferramenta inesgotável de looks e inspirações do mundo todo.

Ousem e postem seus looks marcando @evelynpupe!!

Beijinhos

Evelyn Pupe
Evelyn Pupe
Consultora de Imagem e Estilo | Mãe de Dois | Transformando vidas de pessoas e empresas | evelyn@evelynpupe.com.br

Deixe uma resposta