Dicas para uma Mala Inteligente e Estilosa

Além dos desejados feriados e finais de semana, temos sempre aqueles períodos super aguardados de férias, ou até mesmo viagens de negócios. E para essas ocasiões, há um fator comum e indispensável: fazer as malas.

Seja férias com a família, viagem de trabalho para fechar aquele projeto ou então realizar uma grande aventura em terras desconhecidas… Não importa! Fazer as malas pode se tornar um verdadeiro dilema para algumas pessoas. E quanto mais dias, mais desespero dá em imaginar tanta roupa, tantas possibilidades e tanto peso para carregar.

 

10 Dicas incríveis para fazer uma mala estratégica e criativa

Para conseguir arrumar a mala de forma consistente e sem peso extra, com borogodó e sem exagero, vou deixar algumas dicas para o processo ser curtido e não sofrido:

– É necessário, antes de tudo, um planejamento de pelo menos uma semana antes da viagem, assim você terá tempo de testar as escolhas e, caso algo esteja sujo, precisando de ajuste ou simplesmente não servir, você toma suas devidas providências.

– A duração da viagem será o Norte para a quantidade de peças.

– Verifique o clima no período que estará viajando. Sempre indico o Accuwether

– Analise suas programações (passeios, jantares, algo específico como uma festa, casamento, etc).

– Como viagem é para relaxar e curtir, não coloque na mala nada novo ou que não usa há muito tempo sem testar antes em seu corpo. Se tratando de calçados então… Teste e aprove.

– Escolha cores coordenáveis nas peças. Indico 4 cores e você brinca conforme sua criatividade: 3 neutras + 1 colorida / 2 neutras + 2 coloridas / 2 neutras + 1 colorida + 1 estampada e assim vai.

– Separe primeiro as partes de baixo e depois as partes de cima. Vestido conta como parte de baixo. Sempre dobre, no mínimo, as possibilidades para a parte de cima. Portanto: 2 partes de baixo = 4 partes de cima.

– Para calçados você deve dividir a parte de baixo por 2, ou seja, se 4 partes de baixo = 2 calçados. Claro, coordenáveis com todos os visuais.

– Monte o look na cama com calçado, bolsa e acessórios e fotografe. Vai te ajudar a não perder tempo pensando na montagem dos mesmos na viagem.

– Abuse dos acessórios, pois não pesam nem ocupam espaço, mas mudam o visual de forma incrível.

Vou deixar aqui algumas fórmulas mágicas de quantidades que aprendi, testei e aprovei.

 

Mala para até 5 dias

 

1 x terceira peça

3 x partes de baixo

6 x partes de cima

2 x calçados de diferentes tipos

2 x bolsas

 

Mala para 10 dias

 

2 x terceiras peças

6 x partes de baixo

12 x partes de cima

3 x calçados de diferentes tipos

2 x bolsas

 

Mala para 15 dias

 

2 x terceiras peças

10 x partes de baixo

20 x partes de cima

5 x calçados de diferentes tipos

3 x bolsas

 

 

E, claro, eu posso te ajudar a montar sua mala de viagem para que aprenda, não se estresse e abuse de looks cheios de personalidade e estilo em sua viagem. Confira no meu site este serviço e entre em contato pelo e-mail evelyn@evelynpupe.com.br 🙂

 

 

Gostou das dicas? Diz pra mim como é para você montar sua mala de viagem.

 

 

Beijinhos

 

Evelyn Pupe
Evelyn Pupe
Consultora de Imagem e Estilo | Mãe de Dois | Transformando vidas de pessoas e empresas | evelyn@evelynpupe.com.br

Os comentários estão fechados.