Estilo pós maternidade

Tenho dois filhos. Diferença de 5 anos entre eles. E sim, TUDO mudou com a chegada de crianças na minha vida. TUDO mesmo: tempo (para marido, amigos e eu mesma), lazer, viagens, descanso (que isso? Rsrsrs), alimentação e claro, meu estilo.

A primeira mudança foi o corte de cabelo. Tinha ele bem longo, quase na cintura e cortei no pescoço. Até hoje lembro do cabeleireiro me perguntando: você tem certeza deste tamanho? E todas as mulheres do salão com cara de desespero. E cortei. E me amei assim! Mesmo depois ele crescendo. E muito!

Primeiro e segundo mês de gestação do Lucca

Quando o Lucca nasceu, eu ainda trabalhava no mercado corporativo, que tinha como dresscode um casual profissional com direito a “casual Friday”, ou seja, nada muito engessado.

Mudei algumas escolhas no meu vestir a partir do seu nascimento no trabalho:

  • Saltos mais grossos: para ter mais segurança ao segurá-lo;
  • Saias mais soltas: para não precisar me preocupar se está subindo a saia ou não;
  • Acessórios menores: para ele não se machucar, aboli colares longos;
Olha o cabelão que já havia crescido

Nos finais de semana sempre priorizei conforto, afinal, teria que ajudá-lo a andar ou correr atrás dele mesmo, portanto, fugi do salto e apostava em calçados que me sentisse bonita e confortável.

Depois de 5 anos, veio a Carol. Eu já estava empreendendo como Consultora de Imagem, portanto, meu vestuário é bem mais flexível e confortável que antes no trabalho. Salvo reuniões corporativas e dias que eu realmente queira usar salto, flats são minha escolha.

Percebi algumas mudanças em modelagens:

  • Saias midi passam a ocupar mais espaço em meu armário (e no meu coração);
  • Calças molinhas: sejam na modelagem pantacourt, pantalona ou cenoura. O jeans deixou de ser meu melhor amigo;
  • Acessórios: pouco colar longo, prefiro os colares mais próximos ao rosto e nada de relógios e pulseiras;
Conforto é minha prioridade depois de ter 2 filhos

Na consultoria de imagem, em sua teoria, trabalhamos os 7 estilos universais. Eu uso como parte de identificação do estilo da cliente mas nem exponho isso, visto que somos seres únicos, cheios de particularidades e que mudamos (ainda bem!) a cada grande mudança em nossas vidas. Sempre falo que nosso estilo é moldado com nossa maturidade e exemplifico como um metrô, onde cada estação que descemos são fases da nossa vida: quando iniciamos no mercado de trabalho, quando namoramos, casamos, quando temos filhos, quando mudamos nossa carreira.

Após a maternidade, perdemos um pouco nossa identidade, pois a dedicação ao bebê e filhos é tão grande que esquecemos um pouco de nós como mulheres. Esse resgate precisa ser feito o quanto antes ou nunca parar de olhar para você: mãe, mulher, esposa, profissional, amiga.

Sim, meu estilo mudou muito desde que engravidei a primeira vez, e venho moldando meu armário em cima de palavras chaves importantes no meu vestir. Estas palavras são importantes para o MEU dia-a-dia, mas pode não ser para outra mãe de 2 filhos.

E seu estilo? Mudou muito de 10 anos para cá? Conta pra mim!!

Evelyn Pupe
Evelyn Pupe
Consultora de Imagem e Estilo | Mãe de Dois | Transformando vidas de pessoas e empresas | evelyn@evelynpupe.com.br

Deixe uma resposta