Tendência para o Verão 2020: Tons Pastel

Tendência segundo o dicionário Michaelis: “Orientação comum em determinada categoria ou grupo de pessoas; movimento”.

O “movimento” para cores no verão é o dos tons pastel, aqueles tons bem suaves e pálidos, o mais conhecido Candy Colors, enfatizando o lilás e o verde menta. Confira neste artigo!

 

Mas será que essas cores “tendência” harmonizam com todas as peles?

Na coloração pessoal, analiso 3 características importantes: Temperatura (Fria, Quente ou Neutra), Intensidade (Suave ou Brilhante) e Profundidade (Clara ou Escura). Uma destas características será mais importante e beneficiará a harmonia de cada pele analisada.

Em tese, peles mais brilhantes, escuras e quentes não se beneficiariam das candy colors, porém, decidi olhar cartela a cartela das 12 que existem no método sazonal expandido (o que eu aplico nas minhas clientes e você pode ler sobre este serviço aqui) e verifiquei a possibilidade em todas elas, cada uma com sua particularidade, ou seja, cada cartela tem uma paleta em tons pastel para chamar de sua.

 

Cartelas Primavera e Outono, subtom quente e neutro-quente.

Cartelas Verão e Inverno: subtom frio e neutro-frio

 

Mas Candy Colors é pra mim?

 

Se sentir à vontade com estas cores é um outro porém, visto que toda cor transmite uma mensagem. Estas cores transmitem doçura, feminilidade, romantismo, certa infantilidade.

Será que a mensagem destas cores que estarão em todas as vitrines, revistas, blogs e feeds do Instagram é a mensagem que você gostaria de transmitir?

 

Pense a respeito e comente aqui o que acha.

 

Um abraço

Evelyn Pupe
Evelyn Pupe
Consultora de Imagem e Estilo | Mãe de Dois | Transformando vidas de pessoas e empresas | evelyn@evelynpupe.com.br

Os comentários estão fechados.